Idos de dezembro
Sónia Calvário
O mundo continua estranho. E apesar de cada vez mais homogéneo no que respeita a padrões culturais e de comportamento, fruto da globalização, a diversidade é uma realidade presente e manifesta. Há mais loucos, democraticamente eleitos, a comandar os destinos de vários países. Os extremismos proliferam. Os treinadores de bancada também. Crescem as vozes dos ”velhos do Restelo” e continua a preferir-se o conforto do sofá em detrimento da pro-atividade. E quando ela surge não se hesita em apontar o dedo, em propagar falácias e mentiras, em denegrir…
No Expoente M pretendemos contribuir de forma positiva para um mundo melhor. Refletimos. Opinamos. Partilhamos. Valorizamos.
E, em jeito de balanço, indicam-se alguns números, deste projeto que nasceu no dia 1 de março: foram, até à data, publicados 132 conteúdos, que originaram 21 128 visualizações e 14 962 visitantes, dos 4 cantos do mundo. Existem 14 rubricas permanentes (doze mensais, uma semanal e uma quadrimestral), nas quais participaram 50 pessoas, livres, disponíveis e fantásticas! 21 autores (falta a publicação d´O convidado da próxima segunda-feira), 10 artistas e 18 entrevistadas partilharam, ao longo destes meses, formas de ver o mundo, partes das suas vidas pessoais e profissionais, tornando o Expoente M um projeto especial.
Agradecemos a todos os colaboradores e leitores/visitantes do Expoente M, e informamos que, em breve, teremos novidades!
Desejamos a todos um Excelente 2020!
Visitar ou revisitar:
- A Rosa (4)
- a senhora que se segue (10)
- ars athletica (25)
- à primeira segunda do mês (9)
- carrossel dos esquisitos (10)
- e agora eles (3)
- excorgitações (9)
- idos de … (9)
- letras soltas (4)
- O amor à sexta-feira! (17)
- pensando alto (9)
- perspetivas (9)
- poemas (1)
- política (3)