excogitações
Sofia
Esperei pelo final do jogo para também eu ter uma opinião fundamentada sobre o selecionar nacional e como Portugal perdeu, apesar de eu não perceber nada de futebol, também venho para as redes sociais dizer que fernando santos é um nabo, está desatualizado e com uma seleção fantástica conduziu-nos à mediocridade. É verdade que nos ofereceu o primeiro e único título europeu, com um golo daquele coxo do éder que ele era o único português que acreditava nele, mas isso obviamente que foi sorte.
Porque perdemos e já temos um culpado, posso aqui afiançar que com qualquer outra pessoa a treinar Portugal teria sido campeão do mundo, mesmo no campeonato da europa.
Mas esta é a nossa triste sina: somos um país com um povo fantástico, honesto, trabalhador, com uma enorme dimensão cívica e ética, mas vivemos na infelicidade de só os incompetentes e os desonestos estarem em posições de liderança.
É igual na política: somos assombrosos, mas nunca na nossa história tivemos um primeiro-ministro competente. Pensamos as autárquicas que aparentemente vão acontecer neste outono e tomemos beja por paradigma: com tanto bejense inteligente, sério, com visão para a cidade e para a região, vamos ter de escolher entre o nuno, o paulo e o vítor (e aquele rapaz do BE que não sei o nome) que como todos sabemos são meninos tontos à procura de um tacho.
Pelo que, como ainda vamos a tempo, deixo um repto: eu entendo a modéstia dos predestinados, o seu pudor em dar a cara e defenderem as suas ideias e ideais, mas vivemos um momento dramático de crise económica e social, pelo que é o momento de saírem dos facebooks das suas vidas e dos comentários anónimos nos blogues e virem para a Pólis mostrar aos tolos e aos tontos de que fibra se fazem os grandes homens e mulheres.
Sim: tal como Martin Luther King eu também tenho um sonho! No meu caso que estes portugueses e portuguesas fantásticos especialistas em assuntos gerais que assumam a liderança do país e nos transformem no Portugal que sonhamos ser. Yes, they can…